

.jpg)
Aprendi a admirar desde muito novo, a nossa massa associativa, pela sua forma de estar no desporto, com muito civismo, mas também quando nos pisavam os calos, era o ai jesus, porque os sócios respondiam em força fosse contra quem fosse.
Neste momento temos uma massa associativa adormecida, amorfa, em que apenas alguns ainda manifestam a sua posição em relação aos problemas do clube.
Não tomem isto como critica, sintam sim as palavras de um sócio como vocês, que apesar de muito jovem ainda sente que estão a matar o BELENENSES, muito conntribui para o afastamento da massa associativa, e para o estado actual do clube, as sucessivas direcções que teem destruido o clube, a ausência de titulos, tudo contribui para isso mas nós somos do BELENENSES.
Disse-me a uns tempos um sócio bem antigo do nosso clube, a seguinte frase; "OS VERDADEIROS BELENENSES, SÃO AQUELES QUE RECLAMAM POR TUDO E POR NADA, PORQUE ESSES SENTEM VERDADEIRAMENTE O CLUBE, AO CONTRÁRIO DAQUELES PARA QUEM TUDO ESTÁ BEM , NÃO SE INTERESSAM TANTO".


Isto é apenas uma opinião, que em parte eu até concordo.


É com muita tristeza que digo isto, mas neste momento o BELENENSES em termos de associados activos e interessados na vida do clube resume-se à grande FURIA AZUL e mais uns quantos associados.

Eu caros associados, tenho esperança no futuro, espero que os associados também a tenham.
2 comentários:
Subscrevo e aplaudo a vinda de mais um espaço Azul na blogosfera.
Segue-se a linkagem ;)
Sinto a mesma dor. Em 30 anos, perdemos quase uma média de mil espectadores por ano no Restelo. Os últimos anos então...piora jogo a jogo.
Está-se quase tudo "a cagar". So a debitar sentenças parvas é que continuamos grandes. Se amanhã o Belenenses acabar, receio que só poucos o choremos. Apesar de este clube ser belo como nenhum outro e ter tudo para voltar a ser grande - tudo, menos gente que o queira apaixonadamente.
Esse foi o grande erro. Décadas a falar na massa, nas piscinas que iam trazer muitos sócios (e até poderiam trazer mas, por falta de se transmitir belenensismo, a ligação foi efémera e de mera compra de serviços), no projecto imobiliários, nos activos, na empresa...
Mas ninguém apostou nas pessoas, na paixão, num clube popular.
Resultado: estamos falidos, com o dinheiro pessimamente gasto em coisas que nada nos trouxeram, e sem gente para reerguer o clube.
Quem ama mesmo o Belenenses, é agora ou nunca: venham, voltem, tragam os outros pastéis, estejam presentes e activos, voltem a dar vida ao clube, apoiam e exijam, não deixe o Belém afundar-se, com alguns a sugarem-lhe tudo até ao osso.
JM
Enviar um comentário